terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal 2012 :)

Bem, venho atualizar-vos sobre o meu estado e as minhas férias:
Já fui operada, correu tudo às mil maravilhas, fui operada dia 19 (quarta-feira) como vos tinha dito, mas acabou por não ser às 17h, mas sim às 21h :s porque havia casos urgentes também e, como o médico se estava a preparar para mexer mais e fazer algo mais complexo no meu ombro, meteu a minha cirurgia para ultimo para ''estar nas calmas e mexer sem pressas''. Tive alta logo no dia 20, só que, devido à anestesia, passei o dia inteiro a vomitar, até água e um chupa que me deram para ver se subia a tensão, acabei por vomitar...
Entretanto, nesse dia à noite chamaram um anestesista que me injetou uma medicação qualquer, branca, e fez-me uma massagem no pulso, num ponto que ele disse que é um dos pontos que, quando massajado, ajuda a ''desfazer'' esse mau-estar do estômago. Agora, o porquê de eu estar assim, mal disposta: pelo que a enfermeira me disse, a anestesia adormece não só os centros de dor no cérebro, como os nervos, o estômago e outros órgãos. E o meu estômago, na altura, ainda estava a dormir! Entretanto acabou por ir acordando aos poucos! Agora estou ótima  já me sinto capaz de andar sem o braço ao peito, embora morra de medo que na rua, por acaso, venham contra mim e me aleijem, uma vez que ainda tenho os pontos :/ por falar em pontos (!) só tenho quatro pontos :D o médico fez-me uma sutura interna, assim, a cicatriz fica mais bonita, não fica tão grossa e pronto! Só tenho dois pontos (um em cima e outro em baixo, nas extremidades) e os outros dois são dos buraquinhos (artroscopia) (que ele também me fez).

Quanto ao Natal, como está a ser o vosso? :D
O meu foi um bocadinho triste, não só por não ter a minha irmã, mas por outros motivos...
Recebi um cachecol cinzento escuro, claro e branco, de malha, uma camisola de malha beje da Springfield, um portátil (prenda adiantada, já tinha sido dado antes do tempo), 150€ e falta a prenda do meu cunhado!
Cá em casa não se fez grande coisa, nestas alturas a minha mãe lembra-se da minha irmã e perde a vontade de fazer alguma coisa, então passei a noite de 24-25 na casa dos pais do meu cunhado, com a minha irmã, cheguei a casa as 00h e dei as minhas prendas aos meus pais. Ao meu pai, dei-lhe uns chinelos de inverno, que sei que lhe faziam falta; à minha mãe, umas calças, que ela também precisava. À minha irmã dei-lhe uma camisola simples e à minha prima uma camisola com um gatinho, ambas da Stradivarius.
Ao Nuno dei-lhe uma camisa de flanela azul escura, clara, branca e com riscas fininhas castanhas, que ele sempre quis uma deste género.

Sem comentários:

Enviar um comentário