quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Update!

Como repararam, muito obviamente, não tenho escrito aqui. Isso deve-se a uma razão muito simples: não tenho tido muita paciência.
Bem, vou-vos atualizar um pouco acerca das novidades:

- No inicio do mês passado, começaram-me a aparecer umas borbulhas estranhas no tornozelo direito. Na segunda semana do mês, desapareceram. Na terceira semana, apareceram e foram subido, atingindo o corpo inteiro e, com elas, apareceram-me manchas vermelhas nos braços, maças do rosto/nariz e barriga... e davam tal comichão intensa que fui, de sexta para sábado, para as Urgências, porque só me sentia bem ao coçar até sangrar, e aí já era mais dor do que comichão.
Fui a uma consulta, mais tarde, de Dermatologia, onde a médica me mandou fazer analises ao sangue e a urina. Fiz as análises, fui mostrar à medica, 15 dias depois, e ela indicou-me que tinha duas cruzes de proteínas na urina, o que poderia indicar que era Lupus (se bem se lembram, quem sabe da historia, quando estive internada tambem suspeitaram que eu possuia esta doença). Entretanto, a médica fez-me uma biopsia a uma das borbulhas (calhou ser na barriga) e esse bocadinho de pele/carne foi para análise. Dias depois, vim a saber, para bem dos meus pecados, que não era lupus, mas sim uma simples urticaria (que, ainda hoje, não sei a causa do seu aparecimento). Quanto as borbulhas, continuam-me a aparecer de vez em quando, mas em menor quantidade.

-Acerca do meu ombro: o meu médico da CUF, o dr.Pedro Lemos, na última consulta, falou seriamente comigo e com a minha mãe. Perguntou-me se eu notava melhoras na fisioterapia, respondi que não. Perguntou-me quais as minhas melhoras a nivel motor, respondi que continuava apenas a conseguir abrir portas. Alertei-o para o facto de a MÉDIS (mais uma vez) me ter ligado a alertar que o plafon da fisioterapia esgotou e só seria reposto em Agosto de 2013. Perante estas desanimadoras respostas, o médico contou-me que, se a fisioterapia não está a dar resultado, parávamos e eu iria passar para as mãos de outro médico, para outra cirurgia, que, segundo a que o dr.Pedro estava a pensar, seria transferência de musculo dorsal para o ombro. Marquei consulta com este médico (Dr.Eduardo Carpinteiro), dia 5 de Novembro.
Mal entrei no consultório, a minha mãe estendeu-lhe a mão, assim como eu. Mas, ao invés do que fez com a minha mãe, ele puxou-me e disse ''para as meninas, são dois beijinhos!'' e eu sorri. Perguntou quem era a paciente, eu respondi que era eu. Começou por dizer que já estava a par do caso, e que era um tremendo bico de obra. Viu os meus ultimos exames (uns 4 raio-x e uma ressonância magnética) e mandou-me despir. Pediu-me para por a mão na barriga e empurrá-la contra a barriga, para levantar o máximo que conseguisse, para pôr o braço atrás das costas e para chegar com a mão à boca. Tirou-me várias fotos e depois de tirar fotos também aos exames, disse-me que ia estudar, durante 2 semanas, o meu caso com os colegas dele. Disse-me que o meu caso era um dos mais complicados que ele já tinha visto na carreira dele, porque tenho o ombro feito num 8: tenho a cabeça do ombro irregular e não posso; um dos tendões está cá, mas não trabalha; tenho muito pouco musculo; outro dos tendões está muito muito fraquinho, tanto que pouco se vê na ressonância e não tenho carne no ombro para suster o peso dos ossos. Já para não falar do reumático que tenho entre os ossos.
Já passadas duas semanas, liguei, esta segunda feira, ao médico. Pediu-me para lá ir na próxima segunda-feira (dia 26) porque temos de falar muito sériamente. Disse que realmente não havia outra saída sem ser outra cirurgia, e que ia usar os dias que tem, até segunda feira, para ''dormir sobre o assunto'' melhor ainda''.
Let's hope fot the best! :)

- Quanto à minha relação com o Nuno, vai de vento em popa :') cada vez nos damos melhor, a relação torna-se mais forte e a nossa empatia é tão grande e verdadeira que faz comichão a muita gente. Enfim, coitadinhas dessas pessoas ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário