domingo, 29 de julho de 2012

O que farias?

Mais vale estar quieto, em certas situações? Ou ser tu mesma? Realmente, às vezes não sei qual a melhor hipotese. Há tanta coisa por trás, coisas que... Estou TÃO irritada. O outro (...) foi para França. Foi desta que se afastou! Agora só dia 17 é que vou saber se foi de vez. Há males, que vêm por bem! Este foi um deles ;) mas será que nem nas férias eu tenho descanso?
Porque e que a vida não tem manual de instruções? Tudo seria mais fácil! Lições de vida? Porra, não desiludiria ninguém, não acabaria desiludida por alguém e tudo estaria bem! Encara a situação: tens dois amigos. Um e uma. Tentas ajudar ambos, mas claro está, quando tentas ajudar O amigo, existe sempre outra pessoa com vocês os dois, caso o caso mude de figura. Nem assim! Nem assim te livras de ouvir dizer que és falsa, que tens segundas intenções! Que farias? Abandonas um amigo, ficas na tua, preferes que te chamem egoísta por não te interessares pelos outros nem tentares ajudar, ou continuas, ouves todas as bocas que mandam mas pelo menos, tens a segurança, que aquele amigo está ali para tudo? Há uma coisa que mantenho na mente desde que descobri que amigos é um adjetivo muito forte: os verdadeiros amigos sempre te darão provas que estarão sempre lá! E, até hoje, apenas descobri 4. E a eles, tenho a agradecer por tudo! Não interessa a distância, sempre que eu estive mal, eles apareceram, ajudaram-me a superar tudo e quando o ambiente melhorou, não se foram embora! Ficaram ali, até aos dias de hoje, sempre juntos a mim, no bom e no mau.

Quem é que acordaria a meio do sono, às 5h da manhã, para me ouvir chorar e tentar acalmar, apesar dos olhos teimarem em fechar e continuar o descanso? Quem é que choraria por minha causa, por me ter chateado seriamente e faria de tudo para eu ficar bem com ela? Quem é que, ao fim de 10 anos, continuaria aqui, presente? Nem os amigos da primária eu continuo a ver. Mas essa pessoa, nunca desistiu de mim. Nem eu dela. Nem deles. Eles são a minha familia, já fazem parte da mobilia. O resto? ... não interessa ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário