
Como sabem, ontem fez um século que se deu o trágico acidente. Hoje, sob algas e águas geladas, os destroços do Titanic servem de casa para os peixes. Aí permanecem memórias de um tempo em que o povo acreditava que o Titanic nunca se afundaria.
Dessa viagem, sobreviveram apenas cerca de 31% dos passageiros.
Não sei quanto a vocês, mas este tema fascina-me imenso! Comecei a pesquisar acerca do sucedido ao Titanic e, no meio da pesquisa, encontrei uns ''mistérios'' relacionados com o desastre:
Mistério nº1- Catorze anos antes do sucedido, o novelista inglês Morgan Roberson escreveu um romance idêntico ao desastre de 1912: o navio do livro chamava-se 'Titán', bateu num iceberg exactamente no mesmo sitio que o Titanic (Atlântico Norte), no mesmo mês, o número de sobreviventes foi próximo dos do Titanic, tinha um comprimento e peso aproximados ao verdadeiro navio, enfim... Uma data de semelhanças. Há quem diga até que este senhor teve uma premonição!!
Mistério nº2- Uma família em Inglaterra estava a assistir ao filme ''Titanic'', transmitido pela BBC, quando um pedaço de gelo lhes caiu pelo teto da sua casa, exactamente no minuto da colisão do Titanic com o iceberg.
Mistério nº3- O jornalista W.T.Stead escreveu um conto, em 1892, prevendo um desatre com o Titanic. Infelizmente, esse jornalista foi uma das vitimas do acidente.
Mistério nº4- Numa noite de Abril de 1935, o tripulante William Reeves, que estava de guarda ao navio Titanian, com rota traçada de Tyne ao Canadá, teve um mau pressentimento. Ao chegar ao lugar onde o Titanic tinha afundado 23 anos antes, Reeves não suportou aquele pensamento e fez soar o alarme. Segundos após isso, apareceu à frente da proa um enorme iceberg ao qual não chocaram por um triz. William nasceu a 14 de Abril de 1912.
Mistério nº5 (que não considerei bem um mistério, mas partilho convosco na mesma)- No dia da partida do Titanic, um jornalista fez a seguinte pergunta ao construtor do navio: "O que tem a dizer acerca da segurança do navio?", ao que o construtor respondeu, com um tom irónico: "Nem Deus poderá afundar o meu navio!"
4 dias depois, o Titanic afundou no Atlântico norte, pondo termo à vida de 1513 pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário