Estou super revoltada! Hoje fui ao médico, eram 10.40h.. Esperei pela minha vez, que por sinal, demorou IMENSO mas pronto, médicos já se sabe que demora sempre.. Entrei quando me chamaram, o médico viu a ressonância magnética que eu fiz há dois anos atrás, mandou-me ficar de sutian e pôs-se a massajar o ombro, a dar voltinhas, a puxar... Mandou-me vestir novamente, explicou-me no seu Ipad o meu problema (já vos explico) e mandou-me fazer, dia 23, uma nova ressonância magnética e vários raio-x. Depois, só tenho consulta dia 30! Então passo-vos agora a explicar o meu problema: eu tenho, por natureza própria, os ombros descaídos. Mas o ombro aleijado, em especial, está mais descaído talvez devido à lesão em si. Então o problema que se põe é o seguinte: o ombro supostamente é assim:

A parte vermelha é um ombro normal.. estão a ver o osso do braço? É assim que deve encaixar no resto, no peito. O meu problema é o que está a azul, ou seja, a parte onde o meu braço encaixa está muito larga, então o osso não só encaixa como ''dança'' de um lado para o outro. Esse é um dos motivos das minhas dores horriveis. O outro motivo é um pequeno ossinho que, talvez com a fricção excessiva de um osso com o outro, se soltou então anda entre a região azul e o sitio de encaixe a passear de um lado para o outro. O médico já me salientou que tem 90% de certezas que é necessário operação, mas que consoante os resultados dos exames, existirão três hipoteses (ou mesmo outra, tudo depende dos exames!):

A primeira hipotese é, onde eu pus o circulo vermelho, partirem-me um bocadinho desse ossinho e porem-no, mais ou menos, na região assinalada com a cruz azul; a segunda hipotese é fazerem-me uns três furinhos e limpar a região e fazer lá o procedimento médico e a terceira é, no caso de uma parte do meu ombro (que fica entre o encaixe e o braço, parece uma almofada de carne ahahahah) estar toda ''doente'', terá de ser substituida e terei de colocar parafusos e/ou âncoras (parecem cordas de aço, pequeninas, fininhas). Depois da operação, a recuperação é a seguinte: seis semanas de braço ao peito e três meses de fisioterapia. Ora, pelo caminho, visto que só vou ser operada para o ano, imaginando que sou operada em Fevereiro. 6 semanas são um mês e meio de braço ao peito. ou seja, só Março, lá para dia 15 é que tiro o braço do peito, e depois 3 meses de fisioterapia, só acabo em Junho! Mas pelo caminho, vai ser dificil! Epaa que raiva que eu tenho disto tudo... :'(
Sem comentários:
Enviar um comentário