sábado, 6 de outubro de 2012

mais uma...

Bem, já passou quase um mês desde que as aulas começaram e tenho apenas a dizer que a minha turma até é bastante querida. Tem alguns elementos que, não sei se é por ainda não conhecerem bem o resto do pessoal, se é simplesmente por timidez, não falam muito. Mas outros, dão-se lindamente comigo :p
Tenho de partilhar isto convosco, porque me anda a ocupar a cabeça de maneira horrivel:
como sai da CUF, comecei a fazer fisioterapia aqui perto de casa, na Quinta da Beloura. Mas fiz apenas dois dias de fisioterapia, visto que, na quarta-feira (esta quarta, dia 3) fui ao médico e depois de uma conversa e de alguns ''exercicios'' para ele ver o meu estado após 7 meses de fisioterapia, eis que ele me diz: bem, Catarina, chegamos à altura de pensar noutras alternativas. Eu estava bastante esperançoso que conseguisses recuperar não todos mas pelo menos 70% dos movimentos, mas nem 10% quase recuperaste :s então, para já, vais fazer uma RMN (ressonância magnética) e uns raio-x (que, por sinal, são MUITOS MESMO O.O) e depois discutimos em conjunto as opções. Mas uma delas, e a que é muito provável que vá acontecer, é seres operada de novo, portanto prepara-te psicologicamente para isso.
Claro que eu perguntei logo em que é que consistia a operação... Ele disse-me que seria em tirar algum musculo de trás (de trás do ombro) e compensar o que me falta no ombro. E libertar a omoplata...
Estou um bocado assustada com tudo isto. Já vai ser a 4ª operação, mais uma cicatriz, não sei como será. Será que me fazem ficar lá pelo menos uma semana como prevenção, dado o que me aconteceu? Não quero imaginar mais dias de acordar as 6h da manhã para tirar sangue, mais dias de agonia, de pedir morfina e nem essa me tirar as dores do pós-operatório... Não quero mesmo :'( Dói muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário