Oláá :)
Voltei, cheia de dores, cheia de agrafos e pontos, cheia de inchaços, cheia de sono porque não consigo dormir durante a noite, enfim...
Vou-vos contar tudo: cheguei ao hospital, fui dar entrada para o internamento. Depois foi só aguardar a alta de um doente e que limpassem o quarto e fizessem a cama para eu ir para lá.
Deram-me uma bata para ir para o bloco, umas cuecas do mesmo tecido (horriveis! ahahah).
Eram cerca de 15h e pouco quando me chamaram. Subi para o bloco, os meus pais foram comigo, eu despedi-me deles e entrei no bloco. A enfermeira apresentou-se, disse que se chamava Paula, fez-me perguntas acerca de alergias, se já tinha sido operada, etc. Entretanto disse que ia fazer uma maldade: pôr o soro. Eu travei-a logo ahahah, disse que tinha combinado com a anestesista pôr o soro depois de estar a dormir.
Entretanto apareceu o meu médico que me perguntou: então Catarina? Com fome? Eu: taaaaanta, já vinha um bitoque! E ele: :) preparada? Eu: tem de ser..
A enfermeira Paula empurrou a minha maca enquanto me dizia: não sei se sabes, mas quando a operação começa nós mandamos uma sms a um dos pais a avisar. Assim como quando acaba e, eventualmente, se tiver mais demorada. Eu disse que não sabia, mas que podia mandar para a minha mãe. A anestesista entrou e falou comigo, disse que ia começar-me a adormecer. Pôs-me a máscara, eu começei a respirar fundo, ela juntou outro tubo e nem me lembro de adormecer. A cirurgia começou às 15.32h. Quando acordei, já estava no recobro há, pelo menos, 3 horas! Acordei, tava a morrer de dores. A enfermeira deu-me mais morfina e eu começei a ter ilusões ahahahahahahah. Adormeci e senti que os meus pais tavam a levar a maca para o quarto. Abri os olhos e fiquei super frustrada por estar ali parada. Adormeci de novo, começei-me a rir sozinha nem sei porquê -.-
A enfermeira disse que não podia dar mais morfina porque o médico tinha-me dado muita, juntamente com outros medicamentos. Entretanto, já eram umas 20h e tal, quase 21h, quando telefonaram para o piso 0 para me virem buscar. Só que um dos enfermeiros estava a jantar. Então, esperei uma hora.. Até vieram duas enfermeiras buscar-me. À minha frente, tava uma senhora que se estava a ir abaixo, tiveram de lhe pôr um tubo na boca e pôr-lhe uma coisa de ar e começaram a apertar, até que a senhora ficou bem.
Cheguei ao quarto e os meus pais assim: estás laranja! Eu: E eu é que tou drogada. Afinal tava mesmo, por causa do mercúrio que metem antes de cortar, na operação.
A minha operação durou cerca de 2.30h. Quando começei bem a inspecionar os pensos, tinha um enorme na frente do ombro e outro atrás! Chegou a hora de dormir e, depois de muito insistir, trouxeram-me um chá preto. Bebi, e acabei por vomitá-lo por causa da morfina. Passei a noite com dores, a enfermeira veio dar-me um analgésico... "Acordei" às 7.30h da manhã, começei a ver televisão e, finalmente, após mais de 24h sem comer, trouxeram-me o pequeno almoço. Comi e soube tão bem! Depois, lá para as 12h e tal apareceu o meu médico. Esteve a ver os pensos, as minhas dores, etc, e mandou o enfermeiro fazer-me novos pensos. Entretanto deu-me receitas de medicamentos (são imensos! e enormes :s) e umas três cartas. Uma delas era para mim, era a explicação daquilo que me fizeram. Então, agora digo-vos o meu estado exterior e interior: exteriormente, fizeram-me quatro buracos (dois à frente e dois atrás), peloque tenho 4 sitios cosidos. À frente, no primeiro buracos, tenho dois agrafos. Interiormente, o estado do meu ombro era tão mau que o médico pôs-me âncoras (penso que já tinha falado disso aqui), que são uma espécie de setinhas de metal que estão a prender a minha cartilagem ao osso. Ando com tantas dores que não consigo dormir! Isto é horrivel... Enfim, espero estar recuperada em 10 semanas! 4a feira irei ao hospital fazer um raio-x e a uma consulta para o médico ver como estou... :)
ps: este post, assim como os próximos, foi o escrito apenas com a mão esquerda e assim será até eu estar apta para usar ambas as mãos. Demorei cerca de 1 hora e meia a escreve-lo.
Sem comentários:
Enviar um comentário